No início de 2018 meu marido precisou ir para Santiago do Chile para trabalhar por tempo indeterminado. Como eu sou a agente de viagens free lancer e posso trabalhar anywhere, arrumei minhas malinhas e fui com ele. Sabíamos que ficaríamos por lá por aproximadamente 5 meses então começamos a colocar no papel todos os lugares do Chile que gostaríamos de conhecer nesse tempo. A lista era grande mas como trabalhávamos (muito) de segunda à sexta e tínhamos apenas os finais de semana para poder viajar, a logística não era tão simples. Por isso não conseguimos riscar toooodos os lugares da tal lista. Mesmo assim, acredito que conseguimos conhecer os que, na nossa opinião, eram os mais importantes:
- Deserto do Atacama
- Pucón
- Pichilemu
- Matanzas
- Puertercillo
- Algarrobo
- Isla Negra
- Viña del Mar
- Vale Nevado
- Patagônia Chilena (é aqui que fica o Parque Nacional Torres del Paine e nessa mesma tacada aproveitamos prá ir até El Calafate, na Argentina, para visitar o Parque Nacional los Glaciares onde fica o famoso glaciar Perito Moreno)
Depois de conhecer todos esses lugares eu cheguei a uma conclusão: o Chile é muito, mais muito mais do que apenas Santiago e Vale Nevado. O Chile tem praias maravilhosas, parques nacionais incríveis, um landscape de tirar o fôlego e uma diversidade inacreditável. É tão pertinho do nosso país e tem tanto para oferecer.
Postei bastante coisa sobre essas viagens no instagram @viagensdacami mas aos poucos também estou escrevendo sobre cada um dos lugares acima aqui no blog. Massss quem não quiser esperar, pode entrar em contato comigo para cotação de pacotes e/ou consultoria de viagens hehehe é só me mandar um direct no instagram ou email no camila@imagineviagens.com.br 🙂