Ilha do Papagaio

Nesse exato momento estou escrevendo esse texto em frente a uma vista que é difícil de acreditar. Não ouço nada além do som das ondinhas quebrando bem aqui em frente ao meu escritório improvisado. O sol brilha logo ali e essa brisa que vem do mar me traz uma paz indescritível.

O paraíso onde me encontro nesse momento se chama Ilha do Papagaio. Um lugarzinho incrível localizado no litoral de Santa Catarina, a exatos 59km de distância da minha casa. E sim, eu demorei “apenas” 10 anos para vir até aqui.

Um casal de amigos que mora na Califórnia vem passar uns dias na ilha todos os anos e sempre nos convidam para acompanhá-los. Finalmente esse dia chegou e cá estou entre emocionada e arrependida por não ter conseguido vir antes e fazer dessa tradição deles, a minha.

A única pousada da ilha é um pedaço do céu na terra.  Apenas 15% da área total é utilizada para a estrutura hoteleira, os demais 85% seguem sendo de exuberante flora nativa, casa de preás, borboletas, lagartos e vários tipos de aves. O sistema de tratamento das águas residuais da ​ilha é um sistema que permite que  a água seja 100% reutilizada.​ Eles também realizam a separação de todos os resíduos recicláveis, que são destinados ao posto receptivo municipal e os resíduos orgânicos são transformados em adubo natural.

 A vista é maravilhosa, os quartos muito aconchegantes e confortáveis, extremamente limpos e bem cuidados. A ilha é relativamente pequena mas cheia de trilhas (12 no total)  bem demarcadas para quem quiser se exercitar um pouco além de ficar descansando e admirando a paisagem que é de tirar o fôlego. Você também poderá fazer um passeio de barco, caiaque, mergulhar ou fazer uma massagem relaxante.

O café da manhã é farto e diversificado e as demais refeições são servidas no restaurante da pousada. Tive a oportunidade de provar alguns dos pratos e todos eles estavam sensacionais. Tudo muuuuito fresco e bem feito. O atendimento é impecável e todos os funcionários da pousada são super gentis e solícitos.

Para quem quer uns diazinhos de paz e introspecção, garanto que esse luga será propício e muito especial.

Para maiores informações sobre a pousada, basta clicar nesse link ou, caso prefiram atendimento personalizado com consultoria/cotações é só mandar mandar um email para camila@imagineviagens.com.br.

E para acompanhar mais viagens, é só seguir o instagram @viagensdacami 🙂

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s